Categories: Política

Helena terá direito de resposta no programa de Jaqueline

Após rejeitar a liminar, a Justiça Eleitoral de Santa Cruz acatou pedido de direito de resposta à candidata a prefeita Helena Hermany (PP) no espaço de Jaqueline Marques (PSD) no horário eleitoral gratuito. Na sentença, que saiu na noite dessa sexta-feira, 30, a juíza Márcia Wrasse afirma que foram feitas “afirmações inverídicas” a respeito de Helena no programa de Jaqueline.

No programa, que foi veiculado no início da semana, Jaqueline acusa Helena de ter se negado a devolver recursos referentes a reajustes salariais considerados indevidos pelo Tribunal de Contas e de ter entrado na Justiça para cobrar o pagamento do prefeito Telmo Kirst (PSD). Na decisão, porém, a magistrada alega, com base em documentos apresentados pela defesa de Helena, que o apontamento do TCE foi direcionado ao prefeito e que Helena “em nenhum momento foi instada a devolver os valores recebidos a título de reajuste e tão pouco cobrou tais valores” de Telmo. Diz ainda que o prefeito, que também faz acusações contra Helena no programa, foi comunicado que esse procedimento foi suspenso pelo TCE.

LEIA MAIS: Negada liminar para conceder direito de resposta a candidata a prefeita

Publicidade


Jaqueline também afirmou, na propaganda, que Helena não explicou os motivos pelos quais “abandonou o governo Telmo”, em referência ao episódio da suposta expulsão da vice de seu gabinete por Telmo, em março do ano passado. Na sentença, a juíza afirmou que a alegação de abandono é “sabidamente inverídica”, uma vez que Telmo foi condenado em uma ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público após o episódio.

Com isso, Helena poderá ocupar o espaço de 1 minuto e 30 segundos do programa de Jaqueline no número de vezes em que a propaganda foi veiculada. Trata-se do primeiro direito de resposta concedido na atual campanha em Santa Cruz.

LEIA MAIS: Gazeta do Sul divulga pesquisa eleitoral neste sábado

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.