Na manhã dessa quinta-feira, 10, a prefeita Helena Hermany e secretários de governo visitaram a fábrica de cigarros da Japan Tobacco International (JTI) em Santa Cruz do Sul, a primeira da multinacional na América do Sul. A empresa é responsável por cerca de 1 mil empregos na cidade, incluindo os sazonais, e chega a retornar pelo menos R$ 2,41 milhões em impostos para o Município anualmente.
Acompanhada dos secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcio Farias Martins, e de Obras e Infraestrutura, Edmar Hermany, a prefeita fez questão de conhecer todos os setores da fábrica e acompanhar detalhes da produção. Um dos destaques é o palheiro biodegradável Natural American Spirit (NAS).
LEIA TAMBÉM: Licitação da obra do Calçadão da Floriano é adiada
Publicidade
Helena e a equipe foram recebidos pelo líder da fábrica no Brasil, Timur Mutaev, o líder de operações de tabaco no país, Paulo Saath, o gerente do ADET, Mauro Feuerborn, e o gerente de assuntos corporativos, Gabriel Quiliconi.
A visita à JTI é a primeira de um roteiro que a prefeita pretende fazer pelas principais empresas de Santa Cruz do Sul. “Queremos gerar cada vez mais empregos aqui no Município. É importante prospectar novas empresas, mas também é fundamental valorizar aquelas que já estão instaladas na cidade, ouvindo as suas demandas e analisando possibilidades de apoio para o crescimento e expansão delas”, afirma Helena.
LEIA TAMBÉM: Inflação é a maior para maio desde 1996 e supera teto da meta em 12 meses
Publicidade