No intervalo da final do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-19, a prefeita Helena Hermany inaugurou uma placa que oficializa o nome do Ginásio Poliesportivo Prefeito Arno João Frantz – Arnão. A homenagem contou com a presença de secretários municipais, vereadores, além de familiares e amigos do saudoso político, falecido aos 97 anos, em 2019.
Projeto do vereador Henrique Hermany (Progressistas), a lei que denomina o ginásio poliesportivo construído pelo ex-prefeito em 1992 foi aprovada por unanimidade pelo Poder Legislativo e sancionada em fevereiro pela prefeita. Considerado moderno para a época, é até hoje um dos maiores investimentos realizados pelo Poder Público Municipal em todos os tempos. Além de competições esportivas, é palco de shows musicais nacionais e eventos culturais, como o Enart.
LEIA MAIS: Festival dos Festivais: saiba como deve ser o Enart neste ano
Publicidade
A filha de Arno, Else Froemming, e o neto Alexander Froemming acompanharam as homenagens, assim como os arquitetos Ronaldo Wink e Milton Keller, que atuaram no projeto do ginásio, e o jornalista, escritor e ex-vereador Benno Bernardo Kist, grande amigo e autor de uma biografia sobre o ex-prefeito. Uma galeria com imagens da época da construção também foi inaugurada.
O ato realizado na noite desta sexta-feira, 10, marca o início de uma série de homenagens em celebração ao centenário de Arno, que acontece em 9 de agosto de 2022. A etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-19 disputada em Santa Cruz do Sul nos últimos dias também levou o nome dele.
LEIA MAIS: Aprovado projeto que batiza o Poliesportivo de ‘Arnão’
Publicidade