Dois dias após ciceronear o pré-candidato a governador de seu partido, Luis Carlos Heinze (PP), a prefeita Helena Hermany recebeu, nesse domingo, 12, Ana Amélia Lemos (PSD), que terá seu apoio na tentativa de retornar ao Senado. Ana Amélia não integra a chapa de Heinze – que tem Nádia Gerhard (PP) como postulante a senadora – e desalinhos com ele em 2018 estão na raiz de sua saída do PP em março.
LEIA TAMBÉM
- Heinze: “Mesmo com dinheiro em caixa, o Estado não consegue arrumar as escolas”
- Progressistas realizam evento em apoio à candidatura de Heinze
Helena, porém, assegurou ainda em agosto do ano passado que estaria com Ana Amélia independente de seu destino – por sinal, a declaração foi feita em um ato no qual Heinze também estava. A fidelidade se deve principalmente à atuação decisiva de Ana Amélia, enquanto senadora, na captação de recursos para projetos encabeçados pela família Hermany durante o governo Telmo Kirst.
Em Santa Cruz, Ana Amélia visitou a Festa das Cucas. Chegou ao Parque da Oktoberfest em uma cadeira de rodas por conta de uma fratura. Helena foi, inclusive, convidada a assinar o gesso.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Helena Hermany se despede de Dom Sinésio: “continue nos abençoando”
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade