Criar um grande anel viário conectando as regiões que mais crescem na cidade é uma prioridade da gestão da prefeita Helena Hermany. E o traçado alternativo foi um dos principais assuntos debatidos em reunião realizada nessa quarta-feira, 17, com representantes da Concessionária Rota de Santa Maria, do Grupo Sacyr, com foco na adoção de alterações ao projeto de duplicação da RSC-287.
Uma das solicitações da Prefeitura compreende o trecho entre os quilômetros 96 e 98 da rodovia, onde a 287 se conecta com a Estrada Travessa Dona Leopoldina e Linha Áustria. Nesse perímetro, estuda-se a viabilidade da construção de uma variante ao traçado atual, menos sinuosa e com uma elevada, de modo a garantir mais segurança aos deslocamentos.
LEIA TAMBÉM: Com mercado aquecido, Santa Cruz atinge marca de 100,8 mil veículos
Publicidade
A mudança vai permitir a conexão dessas localidades – incluindo as de Linha Santa Cruz e João Alves – com a Zona Sul e o Distrito Industrial da cidade, por meio de vias como a recém-inaugurada Estrada Bruno Pritsch, facilitando e agilizando o trânsito para os moradores.
De acordo com a prefeita, a adoção da variante traria um grande ganho à comunidade santa-cruzense e segurança a todos que trafegarem pela pista. “Aquelas regiões estão se tornando cada vez mais populosas com o surgimento de novos loteamentos. As curvas do traçado atual são um risco permanente. O novo traçado trará um enorme ganho em mobilidade urbana para a cidade, formando um importante anel viário, e contribuirá para a redução de acidentes. A população também ganhará tempo nos deslocamentos, podendo curtir mais momentos com suas famílias e amigos”, salientou.
LEIA TAMBÉM: Obras em Santa Cruz: conheça os projetos em andamento e os que estão por vir
Publicidade
Conforme o diretor da Concessionária Rota de Santa Maria, Leandro Conterato, é importante que a Prefeitura reforce perante o governo do Estado que o pleito tem importância estratégica para o município. Ele frisou que um estudo está sendo realizado para avaliação da viabilidade do traçado alternativo. O levantamento deve ficar pronto até o fim de abril, apresentando também o custo e os benefícios a longo prazo da proposta.
Outra mudança pleiteada é a modificação da ligação da localidade de Linha Pinheiral e adjacências com a rodovia. De acordo com Conterato, está sendo estudada a criação de um dispositivo de conexão à estrada, próximo à entrada da Travessa Rabuske. A gerente de Comunicação da Concessionária Rota de Santa Maria, Cassiane Kersting, também acompanhou o encontro.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.