A Prefeitura de Santa Cruz do Sul anunciou em comunicado enviado à imprensa na manhã desta quinta-feira, 16, que a prefeita Helena Hermany se manifestará novamente diante dos questionamentos gerados pela Operação Controle, deflagrada pelo Ministério Público, e que resultou no afastamento das funções públicas dos secretários da Administração, Edemilson Severo; do Planejamento e Governança, Everton Oltramari; do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Márcio Martins; e da Segurança e Mobilidade Urbana, Valmir José dos Reis, do vice-prefeito, Elstor Desbessell, e do líder do governo na Câmara de Vereadores, Henrique Hermany. Eles são suspeitos de envolvimento nos crimes de fraudes em licitações e contratos. Todos negaram qualquer tipo de participação.
Na terça-feira, 14, dia do cumprimento dos mandados, Helena Hermany também se manifestou. Na ocasião, ela relatou que ficou sabendo sobre a ofensiva e subsequentes afastamentos pela imprensa e destacou a confiança no líder de governo, no vice-prefeito e nos secretários afastados.
LEIA MAIS
- Quem é Elstor Desbessell, vice-prefeito afastado de Santa Cruz?
- Quem é Henrique Hermany, vereador afastado da Câmara de Santa Cruz?
- Entenda os crimes pelos quais os investigados na Operação Controle são acusados
- VÍDEO: “Meu nome foi jogado na lama, minha família foi exposta”, lamenta Elstor Desbessell
- VÍDEO: “Nunca interferi em nenhum processo licitatório, nem como vereador e nem como advogado”, afirma Henrique Hermany
- “Me orgulho de ter uma família política, me orgulho do meu filho”, afirma Helena Hermany
A coletiva de imprensa será realizada a partir das 14h30, no Salão Nobre do Palacinho da Praça da Bandeira. O Portal Gaz acompanhará a coletiva.
Publicidade
VEJA COMO FOI A COBERTURA COMPLETA SOBRE A OPERAÇÃO CONTROLE
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade