Após críticas da comunidade quanto ao anúncio de realização de uma edição presencial da Oktoberfest ainda neste ano, a prefeita Helena Hermany (PP) voltou a se manifestar sobre o assunto nessa terça-feira, 1º. Em entrevista à Rádio Gazeta, ela afirmou que o evento será adaptado à realidade da pandemia do coronavírus, que não permite aglomerações de pessoas.
Segundo Helena, bailes e shows nacionais estão descartados e o formato será de acordo com o que estiver previsto nos protocolos sanitários em vigor. “Se tem alguém que se preocupa para que não haja aglomeração e contaminação, sou eu”, assegurou. Isso significa que poderá ter restrição de público ou até realização das atividades em sistema drive-thru, por exemplo. Helena lembrou, no entanto, que se a vacinação continuar no ritmo atual, a Prefeitura acredita que 60% da população estará vacinada entre agosto e setembro.
LEIA MAIS: Prefeita anuncia intenção de realizar Oktoberfest presencial ainda em 2021
Publicidade
A ideia, conforme a prefeita, é que a Oktober seja uma forma de ajudar segmentos locais que foram muito afetados pelas restrições impostas em razão da Covid-19. “Queremos fazer uma ‘Oktober raiz’, só com gente de Santa Cruz, só com nossos músicos e nossos expositores”, alegou.
A Prefeitura planeja, inclusive, subsidiar a locação de espaços para ajudar artistas e empresários. “Será mais uma ação social do que uma festa”, comentou. De acordo com Helena, a intenção é bater o martelo sobre o formato do evento apenas em setembro, de acordo com a situação da pandemia e da campanha de imunização.
LEIA TAMBÉM: Com festa presencial garantida em 2021, começa a 1ª Oktoberfest Digital
Publicidade
This website uses cookies.