Assim que foi anunciado o resultado da eleição municipal, dia 6 de outubro, o eleito Sérgio Moraes (PL) conversou com a imprensa no local onde acompanhou a apuração dos votos. Resumiu o momento dizendo que era de comemoração, mas aquela etapa havia acabado. Era preciso, segundo ele, descer do palanque e começar a pensar em uma gestão que envolvesse todos os santa-cruzenses. Depois disso, Moraes tem repetido essa ideia como um mantra e foi com esse espírito que aceitou o convite da prefeita Helena Hermany (PP) para uma reunião na sede do governo municipal, o Palacinho.
Os dois políticos já haviam se encontrado na inauguração da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), na manhã dessa sexta-feira. “Convidei ele para falarmos sobre a transição e prontamente aceitou”, contou Helena. Ela destacou projetos que estão em andamento, mas não serão concluídos na atual gestão, como o viaduto do Bairro Arroio Grande e o Centro Administrativo II.
LEIA TAMBÉM: Acordo é assinado com Tribunal de Justiça para regularização fundiária
Publicidade
“Falamos sobre experiência de vida e adiantei que ficará um bom superávit, além do recurso do Finisa”, acrescentou. Por fim, desejou sorte e sucesso para Sérgio Moraes e sua equipe.
“Quando termina a eleição, temos que descer do palanque e foi isso que fizemos. Temos defendido e vamos trabalhar para todos os santa-cruzenses”, reforçou o prefeito eleito. A fala foi apoiada por Helena, que costuma dizer às crianças em visita ao Palacinho que cada prefeito que passou por lá fez o seu melhor pelo município.
Sérgio acredita que iniciará a gestão tendo como recurso o superávit que deve ser confirmado com os recursos que costumam entrar nos cofres públicos nos últimos dias do mês. Além disso, nessa semana, ingressou na Câmara de Vereadores o projeto com a previsão orçamentária para 2025, apontando receitas de R$ 968,4 milhões.
Publicidade
Em relação à formação do governo, com os nomes do primeiro escalão, Moraes seguiu na linha que tem adotado. “Me disseram que gostariam de saber quem seriam os secretários e eu disse que também”, disse. Em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9, ele havia adiantado que somente anunciará quando assumir.
LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
uer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.