Menos de duas horas após a Câmara de Santa Cruz aprovar a reforma administrativa que aumenta de 13 para 15 o número de secretarias municipais, a prefeita Helena Hermany (Progressistas) convidou o PSB para ingressar na base aliada. O partido irá avaliar a proposta. O convite foi feito no gabinete de Helena no Palacinho.
Estavam presentes o presidente municipal do PSB, Fabiano Dupont, o deputado federal Heitor Schuch, principal líder do PSB na região, o vice-prefeito Elstor Desbessell (Progressistas), o líder de governo na Câmara Henrique Hermany (Pogressistas) e o secretário municipal de Governança Everton Oltramari.
LEIA TAMBÉM: Aprovado acordo do transporte coletivo urbano
Publicidade
A legenda, que há mais de uma década não tem representação no Legislativo, integrou a coligação de Alex Knak na eleição de 2020 – Fabiano, que havia ficado em terceiro lugar na disputa para prefeito em 2016, foi vice na chapa. Antes, o partido integrou o governo Kelly Moraes. Segundo Helena, o PSB foi buscado por uma “compatibilidade histórica”. A ideia é que a sigla ocupe uma secretaria, mas a definição do nome ou da pasta só sairá, conforme a prefeita, após o retorno do partido.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.