A prefeita de Santa Cruz Helena Hermany (Progressistas) assinou, nessa quarta-feira, 8, o termo de início dos trabalhos da empresa que irá concluir a ampliação do calçadão da Marechal Floriano. Com isso, as máquinas devem retornar à rua principal na próxima semana.
A definição da empresa responsável por levar adiante a obra inacabada ocorreu em meados de agosto, quando a Elo Construções, de Porto Alegre, venceu a licitação. A assinatura do termo de início, no entanto, vinha sendo adiada por questões burocráticas. O investimento nessa etapa final, que compreende as três quadras entre a 28 de Setembro e a Tiradentes, será de R$ 2,8 milhões.
LEIA TAMBÉM: Lojistas reclamam da demora nas obras do calçadão da Marechal Floriano
Publicidade
O termo prevê que a obra deve ser concluída até fevereiro. No entanto, de acordo com o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Elstor Desbessell (PL), a expectativa é terminar até por volta de 10 de dezembro, antes do início do período de compras de Natal. Para evitar prejuízos ao comércio, como ocorreu no ano passado, o cronograma prevê o recomeço pela quadra entre a 28 de Setembro e a Borges de Medeiros e depois pela quadra entre a Sete de Setembro e a Tiradentes, onde os trabalhos estão pela metade. Caso a previsão não se confirme, a quadra entre a Borges e a Sete de Setembro, que ainda não recebeu intervenções, só será iniciada em janeiro.
LEIA MAIS: MP cobra Prefeitura e empresa sobre demora na obra do Calçadão
Publicidade