Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Heitor Schuch e Marcelo Moraes tomam posse em Brasília

Foto: Bibo Nunes/Divlulgação/GS

Os 513 deputados federais eleitos em outubro tomaram posse na Câmara nessa quarta-feira, 1º. Destes, 202 são estreantes na casa. Entre os empossados estão os dois representantes do Vale do Rio Pardo, Marcelo Moraes (PL) e Heitor Schuch (PSB), que renovaram seus mandatos.

Na solenidade, que começou no fim da manhã, cada parlamentar foi chamado individualmente para prestar o juramento. A sessão, porém, teve que ser interrompida por alguns minutos porque o pai do presidente Arthur Lira (PP-AL), o ex-senador Benedito de Lira, de 80 anos, desmaiou e teve que ser atendido por socorristas.

LEIA TAMBÉM: Rodrigo Pacheco é reeleito presidente do Senado

Publicidade

Também nessa quarta-feira, Lira foi reeleito presidente com votação recorde para mais dois anos na presidência. Ele recebeu 464 de um total de 508 votos. Até então, os recordistas de votos em eleições para o comando da Casa desde a redemocratização eram o gaúcho Ibsen Pinheiro, em 1991, e João Paulo Cunha, em 2003. Ambos foram eleitos com 434 votos.

Os dois adversários de Lira tiveram votações ínfimas: o gaúcho Marcel Van Hattem (Novo) recebeu 19 votos, enquanto Chico Alencar (Psol) teve 21. O feito do progressista foi garantido a partir de um amplo leque de apoio, que incluiu o PT do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o PL do ex-presidente Jair Bolsonaro, além de outras 18 siglas.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE POLÍTICA NO PORTAL GAZ

Publicidade

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.