Em um ato em Porto Alegre nessa segunda-feira, 14, o senador Luis Carlos Heinze foi oficializado pré-candidato a governador pelo PP. Essa é a segunda vez que o candelariense se lança à corrida pelo Piratini – na primeira, em 2018, teve que recuar de última hora após uma aliança do partido com o PSDB em âmbito nacional e, com isso, concorreu ao Senado.
Desta vez, porém, há intenção firme de levar adiante a candidatura, inclusive em função do apoio já assegurado à reeleição do presidente Jair Bolsonaro. Em entrevista recente para a Gazeta do Sul, o presidente estadual da legenda, Celso Bernardi, afirmou que já há conversas com partidos “identificados ideologicamente”, como Republicanos e PSD.
O sonho de consumo dos progressistas é contar também com apoio de PSDB e MDB, o que é muito improvável – o apoio a Bolsonaro é um dos principais motivos. O PP faz parte da base de apoio a Eduardo Leite (PSDB) e a decisão de lançar a pré-candidatura foi, inclusive, comunicada formalmente ao governador nessa segunda, após o ato. Entre os que participaram do lançamento estavam o atual líder do governo Leite na Assembleia, Frederico Antunes (PP).
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Senador Luis Carlos Heinze assume vaga de Ciro Nogueira na CPI da Covid
This website uses cookies.