Cultura e Lazer

HBO Max muda marca para incluir conteúdos e buscar mais assinantes

No Brasil e nos demais países da América Latina, a plataforma de streaming HBO Max foi renomeada como Max. A mudança ocorreu nessa terça-feira, 27. O novo nome vem na esteira de uma transformação da WarnerMedia (dona dos canais CNN, HBO, TNT e do estúdio Warner Bros.), adquirida pela Discovery em 2022.

LEIA TAMBÉM: Pesquisa por data no WhatsApp: saiba como usar novo recurso do app

Meses após o fim da fusão, em 2023, surgiram os primeiros rumores de que os executivos estariam insatisfeitos com o nome da plataforma. Segundo reportou a Bloomberg na época, a sigla “HBO” estava afastando potenciais assinantes.

Publicidade

Já no início de 2024, Patrizio Spagnoletto, diretor de marketing da plataforma, disse ao Wall Street Journal que a mudança de nome foi feita para atender um público mais amplo e diversificado. “A decisão de rebranding acabou sendo bem mais simples. Devemos manter o nome HBO ou matamos o nome HBO? Você não pode ter HBO no nome e, em seguida, incluir essa biblioteca variada e esperar que os consumidores reconheçam a marca da mesma forma”, explicou.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.