Categories: Cultura e Lazer

HBO dá início a projeto paralelo da saga ‘Game of Thrones’

Um piloto (episódio teste) foi encomendado pela emissora HBO para um novo projeto relacionado à saga ‘Game of Thrones’, sucesso recente de audiência. A história se passa milhares de anos antes da trama baseada nos livros de George R. R. Martin, a coleção As Crônicas de Gelo e Fogo. A oitava e última temporada da série estreia em 2019. Portanto, a derivação deverá ir ao ar somente em 2020.

É o primeiro de cinco roteiros que foi confirmado pela HBO. O texto e a produção executiva é divida entre George R. R. Martin e Jane Goldman. Nenhum desses novos roteiros conta com a participação de David Benioff e Dan Weiss, criadores da série mãe, concentrados em finalizar o drama. Será retratado o fim da Era dos Heróis de Westeros, a origem dos caminhantes brancos (white walkers) e irá detalhar alguns Stark lendários.

A Era dos Heróis foi um momento no qual houve paz em Westeros, cerca de 10 mil anos antes dos eventos mostrados em Game of Thrones. Nesse período, viveram homens que fizeram o bem para o continente, como descendentes das famílias Lannister (Lann the Clever) e Stark (Bran the Builder). Um dos principais acontecimentos dessa fase foi a chamada Longa Noite, um longo inverno que atravessou gerações e trouxe os white walkers para Westeros.

Publicidade

LEIA MAIS

Os habitantes do continente travaram uma intensa batalha contra os humanoides, que queriam destruir tudo o que viam pela frente. Os caminhantes foram derrotados, voltaram para o norte e a famosa Muralha foi construída como forma de evitar um novo avanço. A trama da nova atração irá apresentar muitos eventos que foram apenas citados em Game of Thrones ao longo de oito temporadas.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.