Uma das grandes polêmicas que cercam a Copa do Mundo do Catar se refere à venda de bebidas alcoólicas no país muçulmano, já que as regras locais proíbem com rigidez o consumo em lugares públicos.
Apesar de algumas restrições religiosas, o país do Oriente Médio liberou o consumo de bebidas alcoólicas três horas antes dos jogos e uma depois. Nasser Al Khater, responsável máximo pela organização da competição, revelou que serão destinados espaços aos torcedores que exagerarem no consumo do álcool.
LEIA TAMBÉM: Segundo o Google, final da Copa do Mundo está definida entre duas seleções; entenda
Publicidade
“O álcool está disponível no Catar. É mais limitado do que talvez outros países do mundo, seja na Europa ou nos Estados Unidos, mas estará mais disponível em áreas designadas no Catar”, reforçou Nasser Al Khater, em entrevista à Sky Sports. “Teremos áreas designadas, como prometemos desde o primeiro dia”, seguiu.
Não será possível um torcedor achar bebidas facilmente como em outros grandes centros do futebol. Beber em público no Catar é proibido. Serão lugares restritos, como bares de restaurantes internacionais e hotéis. Alguns pontos serão criados para quem for acompanhar a Copa curtir sua ressaca pós-jogo sem incomodar quem não bebe e o povo local.
LEIA TAMBÉM: Brasileiros perdem espaço no Manchester United às vésperas da Copa do Mundo
Publicidade
“Temos planos para deixarmos as pessoas sóbrias se estiverem bebendo demais. Um lugar para garantir que eles fiquem seguros, que não sejam prejudiciais a ninguém, que não se machuquem. Penso que é uma boa ideia”, enfatizou o CEO. Ele aproveitou para pedir aos torcedores que curtam e façam festa pela Copa do Mundo, apenas.
“Tudo o que pedimos é que as pessoas respeitem a cultura”, exigiu Al Khater. “No final das contas, contanto que você não esteja fazendo nada que seja prejudicial a outras pessoas, se você não estiver destruindo a propriedade pública, então é bem-vindo.”
ACOMPANHE A COBERTURA DA COPA DO MUNDO
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.