O Halloween parece ter dado muita sorte para os fãs de Harry Potter e, principalmente, para as livrarias. Na madrugada da segunda-feira, 31, foi realizada a pré-venda de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, da editora Rocco. Segundo dados da Fnac, o livro de J. K. Rowling lidera a pré-venda de todos os outros da franquia. “Em relação a anterior, este lançamento vendeu o dobro”, afirma o responsável pela comunicação Fernando Santana. Ele acrescenta que as vendas foram cinco vezes maiores que a edição em língua inglesa.
Na loja da Avenida Paulista, as portas foram fechadas por volta das 21 horas de domingo, 30. Do lado de dentro, os amantes do bruxinho participaram de sorteios de viagens, cursos e livros promovidos por fãs-clubes. Havia também uma partida de Scape, um jogo no qual um grupo de pessoas fica confinado em uma sala e para sair é preciso encontrar pistas e segredos. Para a ocasião, o espaço foi decorado especialmente com motivos do mundo bruxo, com números e pistas escondidos atrás de quadros antigos, vassouras velhas e uma gaiola com uma coruja de pelúcia.
Perto da meia-noite, os fãs fizeram contagem regressiva para saudar a chegada do Dia das Bruxas e do livro que serviu de roteiro ao espetáculo em cartaz no Palace Theatre, em Londres – com ingressos esgotados até maio de 2017. Nessa animada fila, estava o psicólogo Jhônatas Silva, vestido em uma tradicional capa preta, como os estudantes de Hogwarts, a escola de bruxaria em que Harry Potter estudou, e que, agora, chegou a vez de seus filhos. “Eu li o livro no original mesmo”, adianta. “E fiquei encantado com o retorno ao universo criado por J.K. Rowling.”
Publicidade
No Shopping Pátio Paulista, a editora montou um estande com a famosa Plataforma 9¾, o portal para o mundo bruxo. A Livraria Cultura também foi consultada, mas não soube estimar o número de exemplares adquiridos na pré-venda.