O ex-vereador Hardi Panke divulgou nesta quinta-feira, 20, uma nota de retratação pública, em que pede desculpas a vereadora Bruna Molz (PTB) pelo “constrangimento causado” na sessão do Legislativo da última segunda-feira, 17. Panke é acusado por Bruna de importunação sexual, fato registrado em Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.
LEIA MAIS: Bruna Molz diz ter sido vítima de assédio por ex-vereador
O ex-vereador teria se dirigido a ela durante a reunião da Câmara e dito que daria um sutiã de presente para ela e que ela tinha “um corpo bonito”. Panke nega que tenha dito isto e afirma que somente elogiou a aparência de Bruna. “Esclareço que de forma alguma tive a intenção de discriminar a vereadora Bruna Molz enquanto mulher, muito menos cometer qualquer ‘assédio sexual’”, diz a nota divulgada por Panke nesta quinta.
Publicidade
O comunicado acrescenta: “peço desculpas publicamente pelo constrangimento causado, se fui mal interpretado ou se, de alguma forma, meu elogio ou minhas palavras foram recebidas com conotação criminosa, o que não era o objetivo”.
Bruna Molz foi procurada pela reportagem, mas preferiu não se manifestar. No entanto, há expectativa de que a vereadora divulgue uma nota a respeito, ainda nesta quinta. A denúncia dela segue sendo investigada pela 1ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Sul, que não repassa informações sobre o andamento dos trabalhos.
LEIA MAIS: ÁUDIOS: Bruna Molz e ex-vereador falam sobre denúncia de assédio