Esportes

Handebol feminino do Brasil ainda segue com chances de classificação

A seleção brasileira feminina de handebol foi derrotada, na terça-feira, 30, pela França, atual campeã olímpica e uma das maiores favoritas para o ouro em Paris. Apesar do revés, o time segue com chances de classificação, faltando ainda duas rodadas para o fim da primeira fase.

No regulamento, são dois grupos de seis seleções em cada chave, com as quatro primeiras avançando para as quartas de final. Neste momento, o Brasil está em quinto, com dois pontos (uma vitória e duas derrotas), mas depende só de si para avançar a final. A seleção ainda joga com Holanda e Angola e, se vencer, avança para a decisão.

LEIA MAIS: Brasil precisa vencer Egito para evitar eliminação no vôlei masculino

Publicidade

Mesmo que não vença os dois jogos, o Brasil pode avançar de fase. Se conseguir vencer a Angola na última rodada, se classifica em quarto lugar, desde que as angolanas não vençam as francesas e nem as espanholas consigam duas vitórias.

Se o Brasil perder os dois próximos jogos estará eliminado da Olimpíada. A seleção joga com a Holanda na quinta-feira e, no sábado, duela com a Angola.

LEIA MAIS: Primeiro lote para inscrições da Rústica e Meia Maratona termina nesta quinta

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.