A seleção brasileira não conseguiu parar o artilheiro do Mundial de handebol e perdeu por 35 a 32 para a Eslovênia, nesta quarta-feira, 21, em Doha, capital do Qatar. Esta foi a partida em que o Brasil mais tomou gols no torneio. Com a terceira derrota em quatro jogos, o Brasil passou a depender da vitória contra o Chile, na sexta, 23, às 12 horas (de Brasília), em Lusail, para passar de fase na quarta colocação do grupo. Com quatro derrotas, os chilenos já estão eliminados do Mundial.
No grupo brasileiro, Qatar, Espanha e Eslovênia já estão garantidas nas oitavas de final. Belarus enfrentará os donos da casa ainda com chance de avançar. Nas oitavas de final, segunda-feira, 26, caso se classifiquem, os brasileiros devem enfrentar Croácia ou Macedônia.
O jogo
Publicidade
O Brasil equilibrou a partida contra a Eslovênia, quarta colocada no último Mundial, durante os dez primeiros minutos de jogo. Na sequência, viu os europeus dominarem toda a partida até os dez minutos finais, quando voltou a empatar e até a virar o placar em alguns momentos. A tensão permaneceu até os segundos finais da partida. Mas os eslovenos levaram a melhor, aproveitando os últimos ataques.
Na maior parte do jogo, porém, a seleção eslovena esteve à frente. O artilheiro do campeonato, o ponta Dragan Gajic, 30, não foi parado nem pela defesa (muitas vezes individual) nem pelos goleiros brasileiros, Rick e Bombom, que se revezaram na partida. Companheiro do brasileiro Felipe Borges na equipe francesa do Montpellier, Gajic iniciou a partida com 27 gols. Marcou mais 12 contra o Brasil e lidera a tabela de artilharia até o momento, com 39.Borges, aliás, foi novamente o artilheiro do Brasil no jogo, com sete gols. Os armadores Thiagus e Zé foram outros destaques na equipe comandada pelo espanhol Jordi Ribera.
A melhor colocação do Brasil em um Mundial foi a 13ª posição, na última edição, em 2013, na Espanha. A meta para o campeonato no Qatar é superar este resultado.
Publicidade
This website uses cookies.