Lewis Hamilton voltou a triunfar na Fórmula 1 com uma performance praticamente impecável. Na liderança durante toda a prova, o inglês conseguiu segurar Max Verstappen, sua principal ameaça, controlando a diferença entre os dois com muita tranquilidade para vencer o GP da Espanha neste domingo. O holandês terminou em segundo, à frente de Valtteri Bottas.
Ao vencer a quarta corrida em seis disputadas nesta temporada, Hamilton ampliou a vantagem na liderança do Mundial de Pilotos para 37 pontos em relação a Verstappen, segundo colocado, à frente de Bottas, o terceiro. Em Barcelona, o britânico da Mercedes triunfou pela quinta vez, sendo quatro de forma consecutiva, e é o maior vencedor da pista.
LEIA TAMBÉM: Tem Truck e Shell HB20 em Goiânia
Publicidade
O hexacampeão mundial conquistou a 88ª vitória na Fórmula 1 e está a três de igualar o recordista Michael Schumacher. Em relação ao número de pódios, o britânico já superou o alemão. Ele subiu ao pódio pela 156ª vez na categoria e ultrapassou o ex-piloto da Ferrari. “Estou muito feliz. Fomos muito bem na pista e acertamos a estratégia”, celebrou Hamilton, para na sequência dar um recado aos fãs em relação aos cuidados contra o coronavírus.
“Gostaria de agradecer a todos na fábrica e dizer olá para quem estiver vendo de casa nesses tempos difíceis. Mantenham-se seguros e continuem usando máscaras”, acrescentou. Depois de corridas em três finais de semana consecutivos, a Fórmula 1 dá uma pausa e retorna no próximo dia 29 para a disputa do GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps, a sétima etapa da temporada.
LEIA MAIS: Com pneu furado, Lewis Hamilton vence o GP da Inglaterra
Publicidade
This website uses cookies.