Lewis Hamilton garantiu na última semana que não se renderia na reta final da temporada da Fórmula 1. E o britânico cumpriu a sua promessa neste domingo, 30. Hamilton dominou o GP do México de ponta a ponta, venceu a prova e diminuiu ainda mais a diferença para o líder do Mundial, Nico Rosberg. Essa foi a 51ª vitória de Lewis Hamilton na história da Fórmula 1, igualando Prost no segundo lugar em ranking de triunfos.
Nico Rosberg chegou em segundo lugar na prova deste domingo, enquanto Sebastian Vettel foi o terceiro. Daniel Ricciardo cruzou a linha de chegada em quarto, com Verstappen em quinto. Verstappen, aliás, tinha completado o GP na terceira posição, mas foi punido em 5 segundos pela direção da prova e caiu para o quinto lugar, logo ficou de fora do pódio. Entre os brasileiros, Felipe Massa, da Williams, foi o 9º, enquanto Felipe Nasr, piloto da Sauber, terminou em 15º.
Com o resultado no Autódromo Hermanos Rodríguez, Lewis Hamilton acirra ainda mais a luta pelo título. Com a vitória, o britânico chegou a 330 pontos e segue vivo com o sonho do tetracampeonato. O líder Nico Rosberg, porém, com 349 pontos, precisa de uma vitória no GP Brasil para confirmar o título da temporada, independentemente da colocação de Hamilton.
Publicidade
Rosberg tinha a chance de sagrar-se campeão neste domingo, caso vencesse a corrida e Hamilton terminasse em 10º ou abaixo. Porém, a decisão foi adiada, e pode acontecer em solo nacional. O próximo Grande Prêmio acontece daqui duas semanas, no dia 13 de novembro, no Autódromo de Interlagos, no Brasil.