Categories: Esportes

Hamilton vence e é tricampeão com três corridas de antecedência

Nico Rosberg e Sebastian Vettel até tentaram impedir o título da Fórmula 1 de Lewies Hamilton, neste domingo, no GP de Austin, nos Estados Unidos. Mas os dois pilotos não foram capazes de fazer nada para evitar que o inglês levantasse o troféu com três corridas de antecedência.

Hamilton, da Mercedes, chegou em primeiro e contou ainda com a ajuda do companheiro de equipe Rosberg, que chegou em segundo e segurou Vettel, da Ferrari, em terceiro. Com a combinação de resultados, o piloto chegou aos 327 pontos, contra 251 de Vettel e 247 de Rosberg.

Assim, mesmo com os três Grandes Prêmios que ainda restam – México, Brasil e Dubai, respectivamente – nenhum dos dois pilotos podem alcançar o inglês. Já o brasileiro Felipe Massa não se deu bem neste domingo. O piloto da Willians abandonou a prova com problemas mecânicos. Felipe Nasr, por outro lado, fez boa corrida e chegou em nono, pontuando novamente na competição.

Publicidade

Erro decisivo

Com a pista molhada, a corrida foi marcada pelos acidentes e, consecutivamente, a entrada do Safety Car. Com isso, Hamilton foi beneficiado, pois Rosberg, mesmo saindo na frente, não conseguiu abrir vantagem do campeão.

Restando dez voltas para o fim, um erro crucial de Rosberg decidiu o campeonato. Hamilton estava em segundo e precisava ultrapassar o alemão. Então o companheiro de equipe errou e o inglês passou à frente, levando o carro direto até a linha de chegada. O tricampeonato fez Lewis Hamilton se igualar a Senna, seu ídolo de infância.

Publicidade

Além de Senna, Hamilton igualou em número de títulos na Fórmula 1 o brasileiro Nelson Piquet (1980, 1983 e 1987), Niki Lauda (1975, 1977 e 1984), Jackie Stewart (1969, 1971 e 1973) e Jack Brabham (1959, 1960 e 1966).

O maior campeão continua sendo Michael Schumacher, que conquistou o título em oito oportunidades entre os anos de 1994 e 2004. O argentino Juan Manuel Fangio tem cinco títulos e logo atrás aparecem o alemão Sebastian Vettel, tetra campeão entre 2010 e 2013 e o francês Alain Prost.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.