Em uma disputa até os últimos instantes, Lewis Hamilton conseguiu superar Sebastian Vettel no treino classificatório do GP da Inglaterra de Fórmula 1 neste sábado, 7. O inglês, segundo colocado na classificação geral, contou com o apoio da torcida para fechar a sua melhor volta com o tempo de 1m25s892. Líder no campeonato, Vettel levou a Ferrari no segundo lugar. Kimi Raikkonen, também da escuderia italiana, foi o terceiro.
Como era de se esperar, Mercedes e Ferrari travaram um duelo pelas primeiras colocações tanto no Q1 quanto no Q2. A surpresa ficou com a eliminação de Fernando Alonso, o 13º, e a classificação de Charles Leclerc, da Sauber, para o Q3.
Em péssima fase, a Williams, mais uma vez, não conseguiu fazer com que seus pilotos passassem do Q1. Lance Stroll rodou e deixou a pista logo nos primeiros momentos da sessão, que foi interrompida para a retirada do carro do canadense.
No último domingo, 1º, Max Verstappen venceu o GP da Áustria e Hamilton, com problemas na sua Mercedes, abandonou a disputa. Desta maneira, Sebastian Vettel assumiu a liderança na classificação geral, um ponto à frente do britânico.
Os carros da Fórmula 1 voltam à pista neste domingo, 8. A décima etapa da temporada começa às 10h10 (de Brasília).
Publicidade