Lewis Hamilton dominou a sexta-feira de treinos livres para o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1. Após liderar a primeira sessão, o britânico líder do Mundial 2015 voltou a cravar o melhor tempo, com 1min24s279, 0s021 à frente do companheiro de Mercedes, o alemão Nico Rosberg, novamente o primeiro a ser visto pelo retrovisor do ponteiro. Como é de costume, os pilotos utilizaram os pneus macios (amarelos) em grande parte deste segundo treino livre, o que aumentou a hegemonia dos carros da equipe alemã.
Hamilton e Rosberg ainda foram beneficiados pelo traçado da pista em Monza, onde os trechos de alta velocidade trabalham a favor das Mercedes. Sebastian Vettel colocou a Ferrari na terceira posição, seguido pela dupla da Force India, com Sergio Pérez e Nico Hulkenberg no quarto e quinto lugares, respectivamente. Kimi Raikkonen fechou o grupo dos seis mais velozes.
O brasileiro Felipe Massa marcou sua melhor volta em 1min25s891, tempo que lhe garantiu a décima posição, uma abaixo de seu companheiro de Williams, o finlandês Valtteri Bottas. Logo atrás, no 11º lugar, apareceu outro piloto nacional: Felipe Nasr cravou 1min26s114, sendo seguido pelo parceiro de Sauber, o sueco Marcus Ericsson.
Publicidade
A McLaren não apresentou novidades e deixou seus pilotos na parte debaixo da tabela. O espanhol Fernando Alonso terminou com o 16º tempo, enquanto o britânico Jenson Button fez o 19º. Além dos dois da McLaren, Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat, da Red Bull, e Max Verstappen e Carlos Sainz Jr., da Toro Rosso, serão punidos com perda de posições no grid de largada em Monza por excederem o limite de troca de motores na temporada.