O britânico Lewis Hamilton venceu o GP do Brasil realizado neste domingo, 13, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O companheiro de Mercedes, o alemão Nico Rosberg, terminou em 2º lugar e o holandês Max Verstappen, da Red Bull, fechou o pódio. Com 52 vitórias, Hamilton superou a marca do francês Alain Prost.
Na classificação, Nico Rosberg chegou a 367 pontos, 12 pontos à frente de Lewis Hamilton. A decisão do título será na última prova do ano, em Abu Dhabi, no dia 27 de novembro. Se Hamilton vencer, será campeão apenas se Rosberg terminar em 4º lugar ou abaixo.
Por conta da chuva que atingiu São Paulo neste fim de semana, o GP começou atrás do Safety Car. Após duas paralizações por conta do forte dilúvio, que causou diversos carros a saírem do traçado, bater e abandonar a prova, a corrida seguiu normalmente e terminou apenas 3 horas depois do horário da largada.
Publicidade
Felipe Massa recebeu homenagem de diversas equipes
Foto: Sutton Images
A prova também foi a última de Felipe Massa diante do torcedor brasileiro. Duas vezes vencedor em Interlagos, Massa viu o fim de sua corrida na 48ª volta, quando ele rodou na entrada da reta dos boxes e bateu no muro. Na volta ao pitlane, Massa foi às lágrimas e aplaudido pelos torcedores e por mecânicos da Mercedes, Ferrari (sua ex-equipe, pela qual venceu 11 corridas e foi vice-campeão do mundo em 2008) e Williams.
Publicidade
Único brasileiro com chances de evitar que o país não fique sem representantes pela primeira vez desde 1969, Felipe Nasr fez uma ótima corrida pela Sauber, que conquistou seus primeiros pontos no Mundial de Construtores em 2016. Nasr segurou o carro na chuva e chegou na nona colocação, somando dois pontos na corrida.
This website uses cookies.