Categories: Esportes

Hamilton entra na lista da Rainha e recebe título de cavaleiro da coroa britânica

Lewis Hamilton agora é ‘Sir’ Lewis Hamilton. O heptacampeão mundial de Fórmula 1 celebrou na quarta-feira, 30, mais um “título” especial em sua carreira. Mas não foi dentro das pistas, e sim fora delas. O piloto da Mercedes foi condecorado na lista de honras de Ano Novo da Rainha Elizabeth II como “Cavaleiro do Império Britânico”.

Com a honraria, Hamilton passa a ser um dos poucos britânicos com o título real na Fórmula 1. Além dele, nomes como Jackie Stewart, Stirling Moss, Frank Williams e Patrick Head também receberam o título. Jack Brabham, australiano, também teve essa honra, já que o país integra a Comunidade Britânica de Nações.

LEIA TAMBÉM: Heptacampeão Hamilton bate recorde ao conquistar a pole no Bahrein

Publicidade

“Lewis é um verdadeiro gigante de nosso esporte e sua influência é imensa tanto dentro quanto fora do carro”, elogiou Stefano Domenicali, diretor-executivo da Fórmula 1 e ex-chefe de equipe da Ferrari. “O que ele alcançou é fenomenal, ainda com mais coisas a vir. Todos nós na Fórmula 1 parabenizamos ele por esse merecido reconhecimento de seus feitos e estamos ansiosos para vê-lo brilhar em 2021”, acrescentou.

Hamilton faz parte de uma lista de personalidades que receberão honrarias da realeza britânica. A relação ainda conta com nomes como Jimmy Greaves, Ron Flowers (ex-jogadores da seleção inglesa de futebol) e Anne Keothavong (ex-tenista, atual capitã da equipe britânica na Billie Jean King Cup), entre outros destaques esportivos.

LEIA TAMBÉM: Fórmula 1 confirma etapa brasileira em São Paulo até 2025

Publicidade

Em 2020, o britânico de 35 anos se tornou o piloto de maior sucesso na Fórmula 1 ao igualar o recorde de sete títulos mundial de Michael Schumacher e ultrapassar as 91 vitórias do alemão – encerrou a temporada com 95. Único piloto negro do esporte, Hamilton também tem usado a sua imagem para fazer campanha pela diversidade e falar contra a injustiça racial.

LEIA TAMBÉM
Título de Cavaleiro: Hamilton defende que honraria seja para anônimos
Lewis Hamilton vence na Turquia e se torna heptacampeão mundial

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.