Após abrir o campeonato deste ano com relativa facilidade, liderando o GP da Austrália, em Melbourne, o inglês Lewis Hamilton demonstrou muita segurança em seu próprio talento. O piloto, que venceu 11 corridas na última temporada, ignorou as críticas que o cercam e afirmou que ter o melhor carro do grid não é o fator mais decisivo em sua sequência de bons resultados.
“É assim que a F1 é. Não tenho dúvida de que, se você botar todos no mesmo carro, não tenho dúvida onde eu terminaria. As pessoas podem ter suas opiniões. É irrelevante. É assim que é”, disse o piloto em entrevista ao jornal inglês The Telegraph.
Apesar da declaração, Hamilton admite que um bom carro é fundamental em uma boa campanha na F1. “Nunca houve um piloto que venceu o campeonato e não teve um grande carro naquele ano, até onde sei”, comentou.
Publicidade
“Nunca teve alguém que correu com uma Marussia e venceu o Mundial, ou teve? Juan Manuel Fangio (piloto argentino) tinha um grande carro. É o nome do jogo. Você tem que ter um grande equipamento também. Tenho o carro agora e estou pilotando deste jeito e dando conta do recado”, concluiu.
Publicidade