Um dos mais tradicionais times do Campeonato Alemão, o Hamburgo chegou para a última rodada na penúltima colocação da competição. Porém, em casa, a equipe derrotou o Schalke 04 neste sábado, 23, por 2 a 0, pulou da 17ª para a 16ª posição e assim disputará os playoffs pela segunda vez seguida contra o terceiro colocado da segunda divisão para tentar evitar o rebaixamento, que seria o primeiro de toda sua história.
Após um primeiro tempo truncado, no qual o empate sem gols determinava a queda histórica, o Hamburgo deslanchou na segunda etapa. Logo aos quatro minutos, o veterano Olic aproveitou sobra na área e bateu firme de pé direito. Aos 13 minutos, a bola parada surtiu efeito e Rajkovic cabeceou com precisão, ampliando a vantagem.
Tudo, contudo, ainda podia mudar, já que eram seis times na briga contra a queda para a segunda divisão. O Stuttgart, que vinha sendo rebaixado, virou em cima do Paderborn, venceu por 2 a 1 e saiu da zona de rebaixamento, jogando o Freiburg, que perdeu para o Hannover por 2 a 1, para a segunda divisão de forma direta e deixando o Hamburgo na 16ª colocação. Desta forma, caíram de forma direta Paderborn e Freiburg, com o Hamburgo indo para os playoffs. Se safaram da queda Hannover, Stuttgart e Hertha Berlin.
Publicidade
São três adversários possíveis para o Hamburgo nos playoffs, que serão disputados em jogo de ida e volta: Kaiserslautern, Karlsruher e Darmstad. A última rodada da segunda divisão acontece neste domingo. O estádio Imtech Arena, do Hamburgo, tem um relógio que conta cada minuto que o time está fora da segunda divisão, caso único na Alemanha. Restam dois jogos para o time manter essa marca.