A Associação de Moradores do Bairro Esmeralda (Ambe) realizou na noite do último sábado, 26, no ginásio de esportes, o 6º Halloween Infantil. Com decoração temática e brinquedos infláveis, o ambiente também ganhou o colorido e a criatividade das fantasias e, especialmente, a animação das crianças. Além das brincadeiras, elas puderam aproveitar os lanches e guloseimas distribuídos e os momentos de integração e lazer com a família, vizinhos próximos e amigos.
LEIA TAMBÉM: Avenida Melvin Jones está com trânsito bloqueado nesta terça-feira
Segundo a organizadora e presidente da Ambe, Luiza Helena Chaves, que está à frente da entidade desde agosto do ano passado, atividades como essa visam integrar os moradores do bairro e dos arredores. Ela estima que mais de 150 crianças tenham participado desta edição. Entre elas estava Elisa Vitória Jost, de 8 anos, que foi acompanhada da mãe, Nágia Cortes, de 35.
Publicidade
Fantasiada de Abóbora, a menina costuma participar todos os anos. “Viemos aqui em todos os demais eventos, como o Carnaval Infantil e a Festa Junina”, informou Nágia. Acrescentou que é uma forma de prestigiar não só as atividades do bairro, mas também de aproveitar os momentos para interagir com as crianças.
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz registra falta de vacinas contra a Covid-19
Igualmente assídua aos eventos da Ambe, Eva Mares Goes, 60, mais conhecida como “Vó Mares”, levou a neta Dafne Pereira Belt, de 8 anos, e mais duas de suas amiguinhas, Alice Sott Bender e Isabela Couto, também de 8 anos, para o Halloween. “Vó Mares” foi fantasiada de Pânico; Isabela, de Wandinha; e Dafne e Alice, de Vampiras.
Publicidade
“Eu entro no ritmo. Trago elas sempre que posso e, no Dia das Crianças, estou sempre junto”, disse. Ela aproveitou para deixar elogios à organização e para salientar que “todo o bairro agradece” o esforço para promover atividades como essa.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade