Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

novo governo

Haddad anunciará primeiras medidas econômicas na próxima semana

Foto: Agência Brasil

Na próxima semana, o governo anunciará as primeiras medidas econômicas, disse o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Ele deu a declaração ao retornar ao ministério após reunir-se com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por mais de duas horas. Haddad não adiantou detalhes das medidas, apenas disse que falará na próxima semana.

A declaração ocorreu num dia em que o governo teve de corrigir declarações divergentes na área econômica. Nessa quarta-feira, 4, o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, disse que não está em estudo nenhuma revisão da reforma da Previdência, ao contrário do que tinha anunciado nessa terça-feira, 3, o ministro da Previdência, Carlos Lupi.

LEIA TAMBÉM: Ministro das Cidades anuncia retorno do Minha Casa, Minha Vida

Publicidade

Durante a transição, Haddad tinha afirmado que a equipe econômica pretendia analisar as contas públicas para reestimar as receitas do governo e refazer a previsão de déficit primário para este ano. Caso a arrecadação venha menor que o previsto, o próximo governo poderá ter de aumentar impostos ou rever desonerações, mas o futuro ministro não falou sobre essa possibilidade.

O déficit primário representa o resultado negativo das contas do governo sem os juros da dívida pública. O orçamento de 2023 estabelece como meta um déficit de R$ 231,5 bilhões. Por causa da reunião com Haddad, o presidente Lula não participou da cerimônia de posse da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, no Palácio do Planalto. O ministro também esteve reunido nessa quarta-feira com o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), no prédio do ministério.

LEIA TAMBÉM: “O mais urgente é definir uma âncora crível”, afirma economista

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.