Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Baixa altitude?

“Há total controle sobre subidas e descidas”, garante piloto de balão

Equipamento é totalmente seguro e não houve anormalidades no voo, diz piloto

Desde o último domingo, 26, a empresa Jung Balonismo Aventura realiza voos em Santa Cruz do Sul. Na última sexta-feira, 24, a equipe de reportagem da Gazeta fez um passeio inaugural sobre a cidade.

A novidade causou surpresa a alguns moradores no fim de semana e, nesta segunda-feira, 27, um leitor entrou em contato com a equipe do Portal Gaz para questionar a proximidade de um voo com o solo nesse domingo. Segundo ele, que reside no Bairro Santo Inácio, perto das ruas Gonçalves Ledo e Rua Álvaro Correia, o balão teria voado em baixa altitude. Além disso, do ponto de onde observava, teria parecido que ele quase teria encostado em fios elétricos. O leitor também relatou que viu chamas.

Em entrevista ao Portal Gaz nesta segunda-feira, o piloto do balão, Sérgio Jung, explicou que o equipamento é totalmente seguro e que não houve anormalidades no voo. “Estávamos em um passeio particular com um casal e apenas decidimos voar mais baixo, o que é absolutamente comum”, ressaltou. Conforme Jung, é possível ter total controle sobre subidas e descidas rápidas. Além disso, ele destaca que as chamas são comuns e indispensáveis para a locomoção do balão.

Publicidade

Ainda segundo Jung, o pouso foi realizado de forma segura nas partes mais montanhosas do bairro Santo Inácio e sem qualquer risco de aproximação com a fiação da rua. “Estamos muito contentes com o número de pessoas interessadas em voar no nosso balão, é uma experiência única e segura”, completou Jung.

LEIA MAIS: VÍDEO: Santa Cruz do Sul exibe sua beleza vista de um balão

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.