Categories: Cultura e Lazer

Há 5 anos o rock nacional perdia Chorão, do Charlie Brown Jr.

Há exatos 5 anos, nesse mesmo dia 6 de março, o rock nacional perdia um de seus maiores ídolos da geração dos anos 1990. Alexandre Magno Abrão, o Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr., foi encontrado morto em um apartamento na zona oeste de São Paulo. Ele tinha 42 anos.

A carreira do artista nascido em Santos começou no final dos anos 1980, ao conhecer o baixista Champignon. Com Renato Pelado, Thiago Castanho e Marcão, montaram o Charlie Brown Jr., que gravou seu primeiro álbum, “Transpiração Contínua Prolongada”.

O disco trouxe sucessos como “O Coro Vai Comê”, “Proibida pra Mim” e “Tudo que Ela Gosta de Escutar”. Dois anos depois, mais hits com o disco “Preço Curto, Prazo Longo”. A música “Te Levar” foi usada como abertura do seriado Malhação, da Rede Globo. O CD seguinte, “Nadando Com os Tubarões”, foi o último do grupo com a formação original. Eles registrariam mais oito álbuns.

Publicidade

Chorão também se envolveu em polêmicas. No ano de 2004, agrediu o vocalista Marcelo Camelo, do Los Hermanos, no aeroporto de Fortaleza. O motivo seria a declaração de Camelo que criticava a presença do Charlie Brown Jr. em um comercial da Coca-Cola.

Em 2005, Marcão, Pelado e Champignon saíram do grupo de maneira conturbada, ocasionando a volta de Castanho. Marcão retornaria ao grupo em 2011, assim como Champignon. Chorão e o baixista brigaram em um show em Apucarana, no Paraná, mas logo houve uma reconciliação. Champignon foi encontrado morto no dia 9 de setembro de 2013, poucos meses após a morte de Chorão.

Chorão também fez o roteiro do filme “O Magnata” (2007), com o ator Paulo Vilhena no papel principal. Neste ano, estreou o musical “Dias de Luta, Dias de Glória”, que retrata a história de Chorão.

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.