Após a demissão de Vinícius Eutrópio, a direção da Chapecoense anunciou a contratação de Guto Ferreira e a apresentação ocorreu nesta terça-feira, 15. Ele chegou ao lado dos auxiliares Alexandre Faganello e André Luiz.
Ex-treinador da Ponte Preta, Ferreira disse que vai trabalhar a questão emocional no elenco. “A Chapecoense não está vivendo nada diferente do que já viveu Ponte Preta, Flamengo e diversos clubes. Neste Campeoanto Brasileiro, tem clubes que estão tendo uma sequência muito grande de vitórias. É uma característica dessa competição. É uma disputa extremamente equilibrada, com uma sequência desumana. Quando tem uma folga no Brasileiro, o clube tem a disputa de Copa do Brasil ou Sul-Americana. E isso gerou um desgaste muito elevado. Quem conseguiu trabalhar a maneira mais equilibrada de plantel, conseguiu se manter com os resultados. O que fazer? Detectar os problemas, trabalhar o lado psicológico”, comentou.
O presidente Sandro Pallaoro desejou boa sorte ao novo treinador e enfatizou, como havia afirmado no anúncio, na segunda-feira, que o nome do novo comandante ganhou por maioria absoluta entre os diretores. A estreia acontece na quinta-feira, 17, diante do São Paulo, no Morumbi, às 19h30.
Publicidade
This website uses cookies.