Esportes

Gustavo Quinteros é o novo técnico do Grêmio

O Grêmio anunciou oficialmente neste sábado, 28, a contratação do técnico Gustavo Quinteros. O treinador argentino, naturalizado boliviano, fechou acordo até o final de 2025. Quinteros comandará um time brasileiro pela primeira vez na carreira. Ele estava no Vélez Sarsfield, da Argentina, onde foi campeão do último campeonato nacional.

“Gustavo Quinteros é Tricolor! Com experiência nas seleções de Bolívia e Equador, o treinador foi multicampeão por clubes sul-americanos e venceu o campeonato argentino neste ano. O técnico chega ao Imortal para a temporada de 2025. Bem-vindo!”, postou o Grêmio nas redes sociais.

Quinteros chega ao clube tricolor para substituir Renato Gaúcho. “Para mim, como técnico, é uma honra que meu nome seja citado, que seja lembrado, que esteja entre as possibilidades. As coisas difíceis me motivam. Defendo muito o meu trabalho, defendo muito o esforço, o trabalho, os sonhos, a motivação dos jogadores”, disse o novo treinador gremista.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Grêmio firma pré-contrato com o técnico Gustavo Quinteros

Também chegam ao clube os auxiliares técnicos Leandro Desábato, Maximiliano Quezada e Rodrigo Quinteros, além do preparador físico Hugo Roldán. Quinteros deve desembarcar em Porto Alegre nos próximos dias.

O treinador está com 59 anos e tem passagens por clubes como San Lorenzo, Universidad Católica, Bolívar, Al-Nassr, Al-Wasl, Colo-Colo, entre outros. O Grêmio chegou a negociar com o treinador português Pedro Caixinha que, no entanto, preferiu aceitar a proposta do Santos.

Publicidade

Ficha técnica

  • Nome: Gustavo Domingo Quinteros Desábato
  • Nascimento: 15/02/1965 (59 anos)
  • Local: Cafferata/ARG
  • Clubes como treinador: Blooming/BOL, San Martín de San Juan/ARG, Blooming/BOL, Bolívar/BOL, Oriente Petrolero/BOL, Seleção da Bolívia, Emelec/EQU, Seleção do Equador, Al-Nassr/SAU, Al-Wasl/EAU, Universidad Católica/CHI, Tijuana/MEX, Colo Colo/CHI e Vélez Sarsfield/ARG.
  • Títulos: Campeão Boliviano 2005 (Blooming); Campeão Boliviano 2009 (Bolívar); Torneio de Inverno e Campeão Boliviano 2010 (Oriente Petrolero); Campeão Equatoriano 2013 e 2014 (Emelec); Campeão Chileno 2019 e Campeão da Super Copa do Chile 2019 (Universidad Católica); Campeão da Copa do Chile 2021, Campeão da Super Copa do Chile 2022, Campeão Chileno 2022 e Campeão da Copa do Chile 2023 (Colo Colo); Campeão Argentino 2024 (Vélez Sarsfield).

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.