O meia-atacante Gustavinho largou em vantagem para ser o titular do lado direito de ataque no início da temporada do Grêmio. O jovem de 21 anos é um dos jogadores que mais chamaram a atenção da comissão técnica durante os primeiros dias de pré-temporada. Observado pelo Tricolor desde seus primeiros passos nas categorias de base do América-MG, o reforço está em alta no CT Luiz Carvalho.
Enquanto a direção e o técnico Renato Portaluppi ainda esperavam pela possibilidade de Michael reforçar a equipe, a posição de ponta pela direita está em disputa. No momento, três jogadores brigam pela vaga: Campaz, Everton Galdino e Gustavinho. Mas o indício é positivo para Gustavinho, que chegou ao clube sem a mesma badalação de outros reforços contratados. O meia estreou como profissional no final da Série B de 2020.
LEIA MAIS: No Grêmio, meia Gustavinho quer mostrar que já é realidade
Publicidade
A primeira partida pelo time principal foi conquistada devido a um desempenho de muito destaque com a equipe sub-20. Com a camisa 10 do América-MG, Gustavinho marcou o gol que deu início na virada por 3 a 2 sobre o Grêmio pelo Brasileirão Sub-20. Em 17 jogos na competição, marcou cinco gols e deu cinco assistências.
No ano seguinte, começou a temporada com o time principal. Foi utilizado no Campeonato Mineiro em 11 partidas, com uma assistência. Mas as oportunidades cessaram no Brasileirão. Fez apenas cinco jogos, com 111 minutos em campo. Mas repetiu o bom desempenho com a equipe sub-20. Marcou três gols e deu duas assistências em 11 partidas do Brasileirão da categoria.
LEIA MAIS: Grêmio vence o Concórdia-SC em jogo-treino no CT Luiz Carvalho
Publicidade
Thaciano inicia improvisado na lateral-direita
No jogo-treino diante do Concórdia, Thaciano apareceu na lateral-direita. A utilização do meio-campista na defesa ocorreu pela falta de outras alternativas ao técnico gremista. Afinal, o recém-chegado Fábio ainda não pôde ser utilizado na atividade do fim de semana. Duas opções seriam os jovens Thomas Luciano e Lucas Kawan. Mas o primeiro se recupera de uma lesão muscular na coxa enquanto o segundo retornou ao time sub-20.
No jogo-treino contra o Novo Hamburgo, marcado para a próxima quinta-feira, 12, também no CT Luiz Carvalho, é possível que Renato já conte com Fábio entre os titulares. A tendência é que ele e o centroavante Luis Suárez já ganhem minutos.
Diante do Concórdia, o primeiro time contou com Brenno; Thaciano, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Gustavinho, Campaz e Ferreira; Diego Souza. A formação no segundo momento foi de Adriel, Gustavo Martins, Bruno Uvini, Natã e Diogo Barbosa; Carballo, Lucas Silva, Bitello e Cristaldo; Guilherme e Everton Galdino.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade