Assessor especial da presidência do Avenida, Guilherme Eich concedeu entrevista ao programa Grande Resenha, da Rádio Gazeta FM 107,9, apresentado por William Thiel na noite de segunda-feira, 5. O dirigente ressaltou que a eliminação do clube na Série D do Campeonato Brasileiro foi dolorida. Contudo, evitou definir o sentimento como frustrante, ao definir a campanha na competição como satisfatória.
“O clube saiu da competição mais forte ainda. Saímos de cabeça erguida. A competição é difícil e por um lado injusta, por ser regionalizada. Equipes fortes se cruzam logo de cara. Por outro lado, quem quer chegar ao acesso, precisa superar qualquer adversário. Contra a Inter de Limeira, uma equipe tradicional e integrante do Paulistão, fizemos uma confronto equilibrado. É um clube com maior orçamento”, avaliou.
LEIA MAIS: Wiliam Campos avalia campanha do Avenida na Série D do Brasileiro de forma positiva
Publicidade
Eich aponta a solidificação do trabalho desenvolvido no Avenida por conta da presença do clube no Gauchão pelo terceiro ano consecutivo em 2025. O Periquito ainda torce para o Brasil de Pelotas conquistar o acesso para a Série C, o que colocaria o Avenida na Série D no próximo ano. “Vamos projetar o futuro com calma. Ainda nesta semana, vamos alinhar algumas questões. Nosso interesse é permanecer com o técnico Wiliam Campos. Mas ainda vamos conversar para bater o martelo”, explicou.
O único atleta contratado para o Gauchão é o volante Amaral. Outros devem renovar para a próxima temporada. “Ficou um gosto de quero mais após o Gauchão. Acredito que a gente merecia uma campanha melhor pelo desempenho. Eu tinha confiança no elenco e a Série D comprovou que era de qualidade. Temos uma base sólida para agregar outras peças para realizar um Gauchão mais forte no ano que vem. Vamos lutar contra o rebaixamento e depois brigar pela classificação”, concluiu.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙