O vice-presidente de futebol do Avenida, Guilherme Eich, concedeu entrevista ao programa Rede Social, da Rádio Gazeta FM 107,9, na última quinta-feira, 5. Com relação ao Ave-Cruz 116, marcado para domingo, 8, às 15 horas, no Estádio dos Plátanos, o dirigente aponta o clássico como um momento brilhante do futebol, em qualquer nível que aconteça, pelo ânimo e adrenalina diferentes.
Para Eich, é um confronto em que os clubes mais querem vencer, por ter o arquirrival do outro lado, o que define a atmosfera única para o clássico. “Estamos desde 2017 sem o Ave-Cruz. Vencemos os dois naquela ocasião e subimos para a primeira divisão. Agora, com a ascensão do coirmão, a expectativa é de muita disputa para os dois jogos”, disse.
LEIA MAIS: Periquito inicia venda de ingressos para o Ave-Cruz 116
Publicidade
O Avenida buscou reforços para ser mais competitivo, após um início irregular na Série A2. Outra medida foi a troca de treinador, com a chegada de Márcio Nunes no lugar de Rodrigo Bandeira. “Nosso início foi conturbado, sem conseguir atuações consistentes e seguras. Foi o que mais nos preocupou. O planejamento foi tardio, tivemos um momento de indefinições e o trabalho de preparação e montagem do elenco passou a ter uma visão diferente e que agora estamos fazendo mudanças e contratações para tornar a equipe competitiva. A equipe já tem outro comportamento e está em condições de brigar pela classificação”, avaliou.
Eich convocou o torcedor para apoiar a equipe na sequência de dois clássicos. Para ele, o Santa é favorito pelo investimento maior e campanha destacada, com a liderança isolada. “Precisamos do torcedor para unir forças e fazer bons confrontos. Temos a condição de sermos fortes. Os clássicos podem definir muita coisa na competição. Para nós, pode representar a estabilidade para seguir na caminhada rumo à classificação”, observou.
LEIA MAIS: Galo inicia venda de ingressos para o Ave-Cruz nesta terça
Publicidade
No ano passado, o Avenida ficou próximo do acesso à elite. Caiu diante do Guarany de Bagé na semifinal. Uma das marcas do clube é sempre brigar pelas vagas da promoção. “O favoritismo do Santa Cruz não é garantia de vitória. Sabemos da nossa força e da nossa capacidade. O torcedor pode ter certeza que vamos nos empenhar para vencer. Assisti os jogos do Santa Cruz e o clube merece todo o respeito pelo trabalho que estão fazendo”, analisou.
De acordo com o dirigente, uma final entre Avenida e Santa Cruz seria excelente para o município. “Já é um prêmio termos as duas equipes competitivas na Série A2, que é muito forte. É motivo para comemorar. Teremos dois grandes clássicos e as duas equipes brigando muito forte na competição. Se os dois subirem, Santa Cruz do Sul ganharia bastante. Seria gratificante”, concluiu.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.
Publicidade