Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Quinta etapa

Guilherme Bottura e Gaetano Di Mauro vencem etapa de Goiânia na Império Endurance

Ligier deu show de resistência nas Quatro Horas de Goiânia | Foto: Bruno Terena/MS2

Goiânia recebeu neste sábado, 17, a quinta etapa do Império Endurance Brasil e assistiu mais uma vez à Ligier de Guilherme Bottura e Gaetano Di Mauro conquistar uma vitória que parecia improvável. O troféu ficou com os pilotos da equipe BTZ depois que Pedro Queirolo e David Muffato sofreram com uma quebra a poucas voltas do final da prova que teve quatro horas de duração

Foi a segunda vitória de Bottura e Di Mauro no campeonato. A primeira havia sido justamente no Autódromo Ayrton Senna, na abertura da temporada. Coincidentemente a conquista veio nas mesmas condições, com a quebra de um adversário pouco andes da bandeirada. “A durabilidade do nosso equipamento tem sido nossa arma neste campeonato. O trabalho de toda a equipe tem sido fantástico e estamos muito felizes de poder voltar ao alto do pódio depois de oscilarmos nas últimas etapas”, afirmou Bottura. “Foi uma corrida emocionante do início ao fim para nós. Agora é buscar manter este ritmo para subir na tabela e entrar na reta final do campeonato brigando pelo título”, completou Gaetano.

LEIA MAIS: Turismo Nacional: confira os resultados do domingo em Santa Cruz

Publicidade

A dupla da Ligier dividiu o pódio das Quatro Horas de Goiânia com o AJR de Pietro Rimbano e Leandro Romera, que ficou na segunda colocação. O trio Fernando Ohashi, Emílio Padron e Marcelo Vianna (AJR) ficou em terceiro lugar enquanto Robbi Perez, Sarin Carlesso e Chris Hahn (AJR) cruzaram a linha na quarta posição. Todos competidores da categoria P1

Já a quinta colocação da Geral foi de Léo Sanchez e Átila Abreu, resultado que deu à dupla da BMW a inédita vitória na categoria GT3. “Esta conquista vem coroar a grande evolução do Léo na competição. Na sexta-feira ele foi essencial para que marcássemos nossa primeira pole position. Hoje, o ritmo que ele apresentou ao longo da prova fez toda a diferença”, afirmou Átila Abreu.

O pódio em Goiânia
Foto: Bruno Terena/MS2

LEIA MAIS: Império Endurance terá etapas consecutivas em Santa Cruz do Sul

Publicidade

“Foi uma corrida bastante extenuante, por conta do forte calor, mas conseguimos nos superar. Tivemos um carro rápido. Se começo do ano a BMW sofreu um pouco para se adaptar às condições de pista, combustível e temperatura do Brasil, agora começamos a dar mostras de que esta é uma máquina que veio para brigar por grandes resultados no Império Endurance Brasil”, completou Sanchez.

O pódio dos carros de Gran Turismo ainda teve Marcelo Hahn/Allam Khodair (McLaren), Ricardo Baptista/Cacá Bueno (Mercedes), Marcel Visconde/Marçal Muller/Ricardo Maurício (Porsche) e Alexandre Negrão/Marcos Gomes (Mercedes). Na categoria GT4 a vitória ficou com a Mercedes do trio Marco Pisani, Leandro Ferrari e Renan Guerra. Já na P2 quem levou a melhor foi o trio Fernando Poeta, Cláudio Ricci e Rafael Biancini. Ricardo Haag e Mário Marcondes subiram ao degrau mais alto do pódio na P2 Light. A próxima etapa do Império Endurance Brasil está marcada para o dia 5 de novembro, em Santa Cruz do Sul.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.