ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Guia Socioeconômico valorizará produtos e serviços da região

Referência em dados atualizados sobre a região desde 1996, quando houve a primeira publicação, sempre no final do mês de junho, a Gazeta do Sul já trabalha na elaboração da 27ª edição do Guia Socioeconômico do Vale do Rio Pardo e Centro-Serra. Neste ano, junto com as informações que formam o perfil de cada um dos 28 municípios, a revista trará matérias ilustradas com fotos com conteúdo alinhado ao movimento Comprar aqui é bom demais, lançado pela Gazeta Grupo de Comunicações junto às entidades representativas de classe da região no final do ano passado com o objetivo de valorizar a variedade comercial e industrial.

A ação tem por objetivo incentivar a população a adquirir produtos nos municípios, para que a economia local possa girar a partir de seus próprios recursos. Essa prática beneficia diretamente os empreendimentos, que conseguem ampliar sua receita e gerar mais postos de trabalho. Além disso, proporciona mais impostos que são transformados pelo setor público em serviços para a comunidade, o que garante cada vez mais qualidade de vida às comunidades.

Publicidade

O Vale do Rio Pardo e Centro-Serra contam com grande potencial de indústrias, empresas, estabelecimentos comerciais diversificados, serviços e outros empreendimentos, desde aqueles com tradição de muitos anos aos mais recentes, que oferecem quase de tudo em produtos e atividades para as necessidades dos consumidores locais, de outras regiões e o atendimento de um vasto mercado externo. No entanto, nos últimos anos cresceu o hábito de comprar online, ocasionando uma evasão de recursos da região.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Guia Socioeconômico do Vale do Rio Pardo e Centro-Serra: acesse

Para contribuir com o movimento para incentivar a economia regional, a edição do Guia Socioeconômico do Vale do Rio Pardo e Centro-Serra mostrará a variedade de produtos gerados pelas empresas locais, serviços, potencial do comércio, atrações turísticas e outras opções que possibilitam a maior circulação de recursos e, por consequência, mais empregos e serviços. Dessa forma, a revista pretende servir como vitrine para estimular o crescimento das atividades que impulsionam a economia regional.

Vitrine aberta

Publicidade

A edição do Guia Socioeconômico do Vale do Rio Pardo e Centro-Serra a cada ano também representa uma boa oportunidade para as empresas, prestadores de serviços, entidades e municípios colocarem na vitrine seu potencial, oportunidades de negócios e trabalho. E diante da proposta editorial deste ano, a divulgação dos produtos, atividades, campanhas e projetos ganha ainda maior importância para que a população local e demais regiões tomem conhecimento e aproveitem as opções disponíveis.

Publicidade

A publicação estará disponível no final do mês de junho encartada nos jornais Gazeta do Sul e Gazeta do Serra, bem como o público terá acesso em um link no Portal Gaz. Pelo conteúdo, o Guia Socioeconômico se constitui em uma fonte de consulta para o ano inteiro, reunindo em uma única edição dados atualizados dos 28 municípios do Vale do Rio Pardo e Centro-Serra.

Fruto de uma pesquisa apurada, a edição impressa no formato revista representa oportunidade única para evidenciar os potenciais de cada município da região. Empresas, entidades e demais instituições que queiram participar deste projeto editorial podem fazer contato pelos e-mails alinesibipujol@gmail.com ou lau@gazetadosul.com.br ou, ainda, pelo telefone (51) 3715 7902.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Guia Socioeconômico revela os potenciais da nossa economia

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

© 2021 Gazeta