A partir deste sábado, 21, o Gauchão 2023 terá a primeira rodada. A exemplo do ano passado, as 12 equipes se enfrentam em turno único. As quatro melhores avançam para a semifinal, que será disputada em dois jogos. Os dois piores clubes na classificação serão rebaixados para a Série A2 em 2024.
LEIA TAMBÉM: Grêmio divulga relacionados para enfrentar o Caxias sem Villasanti e Diego Souza
O Grêmio contratou muitos reforços para buscar o hexa, e o Internacional manteve a base de 2022 com o intuito de encerrar o jejum de sete anos. O Colorado ainda leva a melhor no total, com 45 conquistas, diante das 41 do Tricolor.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Avenida terá goleiros como peças fundamentais para boa campanha no Gauchão
Avenida e Esportivo subiram e terão o desafio de permanecer na elite. O São Luiz foi campeão da Copa FGF e pode ser destaque no interior. A dupla Ca-Ju conta com a tradição para fazer boa campanha. O Brasil vive crise financeira, mas tem camisa pesada. O Ypiranga é o atual vice-campeão. São José, Aimoré e Novo Hamburgo são forças metropolitanas.
Vice-campeão na Série A2 em 2022, o Avenida tem o objetivo de permanecer na elite. Do elenco que conquistou o acesso, oito atletas foram mantidos. A principal característica da equipe montada pelo técnico Márcio Nunes é a organização defensiva. Repetir 2018 seria um sonho.
Publicidade
Elenco:
Oitavo colocado no Gauchão em 2022, o Aimoré conseguiu avançar à segunda fase da Série D no Brasileiro. Para 2023, o planejamento atrasou com a eleição presidencial. Os jogadores se reapresentaram em 6 de dezembro. O objetivo é fazer campanha para não ser rebaixado.
Elenco:
Publicidade
Semifinalista do Gauchão em 2022, mas rebaixado à Série D do Brasileiro, o Brasil inicia o ano com uma grave crise financeira. O técnico Rogério Zimmermann, na quinta passagem pelo clube, terá a missão de recolocar o Xavante nos trilhos para uma campanha destacada.
Elenco:
Em 2022, o Caxias foi quinto colocado no Gauchão e chegou às quartas de final do Brasileiro da Série D. Para 2023, o projeto é voltar à semifinal. A aposta é a continuidade do trabalho feito pelo técnico Thiago Carvalho. Em 2019 e 2021, o time grená se classificou. Em 2020, foi vice.
Publicidade
Elenco:
Após ser campeão do interior em 2020, o Esportivo não repetiu o bom desempenho em 2021 e foi rebaixado. No ano passado, foi campeão da Série A2 e regressou à elite. O treinador é Carlos Moraes, o mesmo da campanha destacada de 2020. Flávio Torres está de volta para ser artilheiro.
Elenco:
Publicidade
Pentacampeão gaúcho, o Grêmio busca manter a hegemonia com um hexa em 2023. O novo presidente, Alberto Guerra, abriu os cofres e investiu na reformulação do elenco, após o vice na Série B do Brasileiro. A expectativa é alta pela performance de Carballo, Cristaldo e Suárez.
Elenco:
Vice-campeão brasileiro em 2022, o Internacional manteve boa parte dos atletas e entra na competição disposto a quebrar o jejum de sete anos sem o título gaúcho. Com apenas as contratações de Mário Fernandes e John, a aposta é no equilíbrio entre defesa e ataque.
Elenco:
Rebaixado no Brasileirão e apenas décimo colocado no Gauchão em 2022, o Juventude deseja um ano melhor sob o comando do técnico Celso Roth. Foram 21 contratações após mudanças na direção. A meta é ficar entre os quatro melhores, mesmo com custos reduzidos.
Elenco:
Sétimo colocado no Gauchão 2022, o Novo Hamburgo foi o último campeão fora da dupla Gre-Nal, em 2017. Com vaga na Série D do Brasileiro, o clube aposta na força do Estádio do Vale para somar pontos que o afastem do rebaixamento. A classificação para a semi seria um bônus.
Elenco:
Sexto colocado do Gauchão e mantido na Série C do Brasileiro, o São José chega para o campeonato deste ano com a intenção de permanecer na elite. O técnico é Thiago Gomes, ex-Grêmio. Com 39 anos, é mais um profissional da nova geração. A base do elenco foi mantida.
Elenco:
Após a nona colocação no Gauchão e um quinto lugar na fase de grupos da Série do Brasileiro em 2022, o São Luiz teve um excelente segundo semestre, com o título da Copa FGF. Wiliam Campos foi mantido como treinador, e a expectativa é a melhor possível por uma boa campanha neste ano.
Elenco:
Vice-campeão gaúcho em 2022, o Ypiranga chega para o torneio deste ano com alta expectativa. A equipe se manteve na Série C do Brasileiro e vai lutar pelo acesso à B. O ponto positivo para o técnico Luizinho Vieira foi a manutenção de boa parte do elenco.
Elenco:
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.