Quando a gente acha que já viu de tudo, vem a internet e nos presenteia com coisas impensáveis. Há um tempo fiquei sabendo sobre uma publicação bem antiga, mais especificamente dos anos 50, que andava circulando pela web e causando muita polêmica. Trata-se de um artigo da revista Housekeeping Monthly chamado “O guia da boa esposa”. Sim, você não leu errado.
O texto basicamente ditava regras para que as mulheres da época servissem seus maridos como verdadeiras escravas. O homem era retratado como o “senhor da casa”, um ser acima de todos no ambiente familiar que merecia ser bajulado e bem tratado. Contrariá-lo, então, Deus o livre! Isso não era uma atitude digna de uma boa esposa.
A lista de itens é tão absurda que chega a ser engraçada. Ficou curiosa? Então dá uma olhada e me diz se você concorda comigo:
Publicidade
1. Tenha o jantar sempre pronto. Planeje com antecedência. Esta é uma maneira de deixá-lo saber que se importa com ele e com sua necessidades.
2. A maioria dos homens estão com fome quando chegam em casa, e esperam por uma boa refeição (especialmente se for seu prato favorito), faz parte da recepção calorosa.
3. Separe 15 minutos para descansar, assim você estará revigorada quando ele chegar. Retoque a maquiagem, ponha uma fita no cabelo e pareça animada.
4. Seja amável e interessante para ele. Seu dia foi chato e pode precisar que o anime e é uma das suas funções fazer isso.
5. Coloque tudo em ordem. Dê uma volta pela parte principal da casa antes do seu marido chegar. Junte os livros escolares, brinquedos, papel, e em seguida, passe um pano sobre as mesas.
6. Durante os meses mais frios você deve preparar e acender uma fogueira para ele relaxar. Seu marido vai sentir que chegou a um lugar de descanso e refúgio. Afinal, providenciando seu conforto, você terá satisfação pessoal.
7. Dedique alguns minutos para lavar as mãos e os rostos das crianças (se eles forem pequenos), pentear os cabelos e, se necessário, trocar de roupa. As crianças são pequenos tesouros e ele gostaria de vê-los assim.
8. Minimize os ruídos. Quando ele chegar desligue a máquina de lavar, secadora ou vácuo. Incentive as crianças a ficarem quietas.
9. Seja feliz em vê-lo. O receba com um sorriso caloroso, mostre sinceridade e desejo em agradá-lo. Ouça-o.
10. Você pode ter uma dúzia de coisas a dizer para ele, mas sua chegada não é o momento. Deixe-o falar primeiro, lembre-se, os temas de conversa dele são mais importantes que os seus.
Publicidade
11. Nunca reclame se ele chegar tarde, sair pra jantar ou outros locais de entretenimento sem você. Em vez disso, tente compreender o seu mundo de tensão e pressão dele, e a necessidade de estar em casa e relaxar.
12. Seu objetivo: certificar-se de que sua casa é um lugar de paz, ordem e tranquilidade, onde seu marido pode se renovar em corpo e espírito.
13. Não o cumprimente com queixas e problemas.
14. Não reclame se ele se atrasar para o jantar ou passar a noite fora. Veja isso como pequeno em comparação ao que ele pode ter passado durante o dia.
15. Deixe-o confortável. Faça com que ele se incline para trás numa cadeira agradável ou deitar-se no quarto. Dê uma bebida fria ou quente pronta para ele.
Publicidade
16. Arrume o travesseiro e se ofereça para tirar os sapatos dele. Fale em voz baixa, suave e agradável.
17. Não faça-lhe perguntas sobre suas ações ou que questionem sua integridade. Lembre-se, ele é o dono da casa e, como tal, irá sempre exercer sua vontade com imparcialidade e veracidade. Você não tem o direito de questioná-lo.
18. Uma boa esposa sabe o seu lugar.
Eu sei, parece ser tudo mentira, mas infelizmente não é. A publicação foi, de fato, verdadeira e deve ter influeciado muita mulher mundo a fora. Por outro lado, a questão envolvendo gêneros evoluiu muito nos últimos anos. Atitudes como essa, hoje, são repelidas pela sociedade, em sua maioria. Desejo com muita força que esse comportamento extremamente machista e antiquado nunca mais ganhe força.
Publicidade
This website uses cookies.