Após romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito em agosto de 2020 e enfrentar sete meses de recuperação, o centroavante peruano Paolo Guerrero pode ser novidade do Inter contra o São Luiz, na próxima segunda-feira, 8, às 20 horas, no Beira-Rio, pela 3ª rodada do Gauchão. O planejamento é de que ele ganhe aos poucos alguns minutos, ainda como parte de um processo de adaptação para o retorno aos gramados.
“Já na próxima semana poderia participar dos jogos. Porém é necessário uma progressão. Assim como há uma adaptação para treinar, também haverá outra para jogar. É preciso uma evolução. Está fazendo os treinamentos normalmente. Dá uma resposta muito eficiente, tanto na parte cognitiva quanto tática, técnica e física”, disse o coordenador de preparação física do clube, Élio Carraveta, à Rádio Unión, de Lima, nesta quinta-feira, 4.
Guerrero, 37 anos, faz parte das atividades do grupo que trabalha sob orientações da comissão técnica do técnico Fábio Matias. Porém, ele não foi relacionados para os dois primeiros jogos do Gauchão. Ainda segundo Carraveta, Guerrero deve estar apto a ser convocado pela seleção peruana para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, marcados para 24 e 29 de março – caso haja condições sanitárias e confirmação das partidas.
Publicidade
This website uses cookies.