O centroavante peruano Paolo Guerrero voltou a entrar em campo após 210 dias. Recuperado de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito, o jogador substituiu Bruno Praxedes aos 20 minutos do segundo tempo, na vitória do Internacional sobre o Ypiranga por 4 a 2 no Beira-Rio.
“Muito feliz. Voltar depois de quase sete meses. Seis meses e três semanas. Achei que não ia entrar. Fique surpreso, entrar em um jogo quente, perdendo por 2 a 1. Estava com um pouco de medo de como ia me sentir. Mas graças a Deus entrei, mudou o jogo, deu tudo certo, ganhamos. Estamos cada vez pegando o que o professor pede, estamos quatro dias treinando com ele, muito intenso, tentando entender o que o professor quer. Estamos nos sentindo bem”, afirmou Guerrero.
Guerrero pediu paciência aos torcedores para o grupo assimilar bem as ideias de Miguel Ángel Ramírez. Após quatro dias de treinamentos com o treinador espanhol, ele diz que os jogadores ainda estão entendendo o modelo de jogo que o espanhol pretende implementar.
Publicidade
“Achei o time foi muito bem (no Brasileirão). Lutou até o final, nunca desistiu. O professor Abel faz um grande trabalho, dei os parabéns para ele. Infelizmente não conseguimos o grande objetivo que era ganhar o Brasileirão, mas meus companheiros fizeram um grande trabalho. Lutaram até o último jogo. Agora com o Miguel falamos bastante, estou entendendo o que ele está pedindo, meus companheiros também. Tivemos muitas coisas boas hoje após quatro dias e vamos estar melhores. Paciência ao torcedor, que a gente vai entendo o que o professor quer”, completou.
Guerrero falou pela primeira vez sobre o vice-campeonato do Inter no Brasileirão. “Achei o time muito bem, lutou até o final, nunca desistiu. O professor Abel fez um grande trabalho, dei os parabéns para ele. Infelizmente não veio o título, mas meus companheiros fizeram um grande trabalho”, revelou.
O auxiliar Martin Anselmi, que esteve à beira do gramado, celebrou o retorno do peruano. “Estamos muito contentes por ele ter completado 30 minutos de futebol. Com o passar do tempo certamente, vai ganhar rodagem e ser o Paolo que estamos acostumados a ver”, disse. Anselmi também comentou sobre a avaliação e aproveitamento da base. “As categorias de base seguirão sendo observadas para que os jogadores tenham, em médio ou curto prazo, chances conosco no plantel principal. Nada nos faz mais feliz do que subir os garotos da base”, assegurou.
Publicidade
This website uses cookies.