ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

“Guerras não têm data e hora para terminar”, analisa especialista

Danos após ataque com míssil em Kiev, Ucrânia | Foto: Arrikel/Wikimedia Commons

Nas últimas semanas, o noticiário internacional foi tomado por imagens e informações sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia. Conforme o doutor Bruno Mendelski, professor dos cursos de Economia e Relações Internacionais da Unisc, é preciso analisar diferentes perspectivas para entender as pretensões russas e as possibilidades ucranianas durante e após os combates.

Mendeslki: perspectivas

Mendelski diz que não é possível afirmar se o avanço russo está lento ou decorre dentro dos planos, tendo em vista que os objetivos daquele País em relação à Ucrânia não são claros. É possível que o propósito seja somente derrubar o governo atual para colocar outro, alinhado aos interesses russos. Da mesma forma, a Rússia também pode tentar anexar as regiões ucranianas já dominadas.

Publicidade

LEIA MAIS: Com voto do Brasil, ONU aprova resolução que condena invasão da Ucrânia pela Rússia

Publicidade

A Ucrânia, por outro lado, pode ter vários destinos após o fim do conflito. Entre eles estão troca de governo, perdas territoriais significativas e até mesmo fragmentação do País entre diversos grupos armados. Além de tudo isso, as duras sanções econômicas impostas à Rússia por diversos países podem gerar grandes impactos não apenas na população russa, mas também a todos os parceiros comerciais daquele País, entre eles o Brasil.

Confira a entrevista completa:

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta