Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

OPINIÃO

Guedes: “Tricolor vai subindo a montanha a passos curtos e lentos”

Galo levou a melhor diante do Tricolor na Arena MRV | Foto: Pedro Souza/Atlético

É assim o fim de ano gremista. Com uma escalação diferente em praticamente todos os jogos, o Tricolor vai subindo a montanha a passos curtos e lentos. A derrota para Atlético-MG deixa novamente um sinal de alerta, ainda mais que o próximo jogo é o clássico Gre-Nal. Renato Portaluppi continua igual, reclamando de tudo e de todos. O que me deixou estarrecido em sua coletiva é dizer que teria que colocar Jemerson e Rodrigo Ely por causa do jogo físico de Hulk, justificando que Geromel e Rodrigo Caio não teriam condições de enfrentamento com o ataque atleticano. Isto é, o próprio treinador admite que não são bons zagueiros, sendo que foi responsável pela formatação do elenco.

LEIA TAMBÉM: Guedes: “Será um final de campeonato fazendo contas rodada a rodada”

Melhora

O time tricolor melhorou principalmente com Edenilson e Aravena, jogadores que dão uma contribuição muito boa na marcação. Monsalve não pode ser reserva, pois entre o melhor Cristaldo e o melhor Monsalve, sem dúvidas que o colombiano é muito melhor. O Gre-Nal vem aí cheio de mistérios e dúvidas, como de habitual, que o técnico Renato não invente e faça o simples.

Publicidade

Hulk

Ele tem 38 anos, teoricamente uma idade alta para jogar futebol em grande nível profissional. Isso não se aplica ao atacante do Atlético, que tem vigor e força, além de incomodar a arbitragem no campo. Dorival Júnior está preparando a Seleção para a Copa de 2026. Não temos mais aquela quantidade de craques do passado. Portanto, hoje Hulk deveria estar no elenco canarinho. Entendo que dá, sim, para jogar a Copa, o que seria inédito. Entendo que os melhores têm que estar jogando. Enquanto Hulk tiver atuando em alto nível, deve ser aproveitado, porque no País do futebol nunca tivemos uma safra tão pobre de atacantes como agora. Todos precisam comer muito feijão para serem grandes jogadores da Seleção Brasileira.

LEIA OUTROS TEXTOS DE ANDRÉ GUEDES

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.