Creio que Renato Portaluppi deva sair do Grêmio. Já citei, aqui nesta coluna, os motivos, principalmente o desgaste. Entendo que ele é “o cara” para a Seleção Brasileira, pois não teria a carga de trabalho que tem em um clube e estaria no seu reduto (Rio de Janeiro). Além disso, sabe lidar com boleiros jovens que têm muito mais dinheiro do que futebol. Tá caindo de maduro, Renato comandando a Seleção. Essa é a pior equipe que eu vi jogar. Dorival Júnior está afundando junto com o time. Renato na Seleção Brasileira já!
Mão do treinador
O Internacional venceu e convenceu. Grande triunfo na quarta-feira contra o vice-líder Fortaleza e cheio de desfalques. Isso mostra a competência do técnico Roger Machado, que já está dando padrão de jogo. O time, até pouco tempo atrás, arrastava-se em campo. Hoje corre 90 minutos. O ex-treinador gremista é o grande nome colorado neste momento.
LEIA TAMBÉM: Guedes: “Uma trégua seria benéfica para ambos”
Publicidade
Ausências
Ressaltar que Enner Valencia, Borré, Rochet e Wesley estavam ausentes e só dá consistência ao trabalho de Roger Machado. O mais importante é que não se fala mais em rebaixamento no Beira-Rio. O Inter entra firme e forte na busca por uma vaga na Copa Libertadores da América. Aqueles que queriam a exclusão de Eduardo Coudet estavam com a razão.
Vencer
O torcedor olha meio desconfiado para o Grêmio. Muitos achavam que o Z-4 era passado, até a incrível derrota para o Atlético-MG. O Tricolor enfrentará o Bragantino, que não vem bem, mas jogando nos seus domínios é páreo duro, principalmente para um time instável como o Tricolor. Que Monsalve e Soteldo continuem bem e Renato pare de inventar. Ele não precisa fazer sempre as cinco substituições.
LEIA OUTROS TEXTOS DE ANDRÉ GUEDES
Publicidade