O Santa Cruz fez um excelente primeiro tempo, indo para cima do Avenida, no clássico de quarta-feira. Iarley, campeão do mundo como jogador pelo Inter, está no comando técnico há pouco mais de uma semana e mudou o esquema tático. Dois jogadores chegaram e melhoraram o futebol do Galo. Talvez tenha sido tarde demais para escapar do rebaixamento à Série A2 de 2025. Isso serve para análise dos dirigentes, que erraram no planejamento de 2024. O que resta é jogar dignamente, representando bem as cores carijó, e acreditar no pouco provável.
Quase lá
O Avenida só depende de si para garantir a permanência na elite. O empate no clássico foi razoável. Agora, o Periquito tem o confronto contra o difícil Guarany de Bagé. Se vencer os compromissos em casa, vai se manter na Série A e ainda classificar-se para outra fase. Bruno Camilo tem sido decisivo nas bolas paradas. É continuar aperfeiçoando e os extremas precisam caprichar melhor seus cruzamentos.
LEIA TAMBÉM:
Publicidade
Contratando
Demorou para os dirigentes entenderem que o Grêmio precisava de reforços e, finalmente, eles chegaram ao clube. Diego Costa, Du Queiroz e Pavón dão, sem dúvida, mais qualidade ao time. Cabe a Renato organizar a equipe, pois até agora o que viu no Gauchão não é nada bom e ele sabe disso. Dessas contratações, para mim Du Queiroz é a melhor.
A cara de Coudet
Já dá para ver o novo futebol do Inter em 2024, com a cara do técnico. Um time que gosta de ter a posse de bola e volta para marcar com intensidade. Mesmo assim, entendo que a equipe ainda está em evolução. Hoje, o Colorado é o líder do Gauchão e tem boas condições de levar as decisões dos mata-matas para casa. Isso tem sido muito importante aqui no nosso campeonato.
LEIA OUTROS TEXTOS DE ANDRÉ GUEDES
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙