Esportes

Guedes: “o Grêmio precisa reagir urgente, porque assim está voltando à Série B”

Esse é o momento tricolor, com as mesmas explicações, de não jogar na Arena, viagens, entre outras. O aproveitamento de 24% é de rebaixado. São dez derrotas em 15 jogos, algo absurdo para um clube que investe muito. Vendo times médios como Cuiabá, Bragantino e Fortaleza, o Grêmio consegue ser pior e muitos vão dizer que é por causa do elenco. Mas ele é bom e melhor se comparado aos clubes citados. Existem erros de planejamento, de más avaliações de atletas, além de questões físicas e uma autonomia exagerada para o técnico Renato Portaluppi. Estão chegando novas contratações de jogadores promissores e, principalmente, jovens. Até vê-los jogar esse é o principal adjetivo. O Grêmio precisa reagir urgente, porque assim está voltando à Série B.

LEIA TAMBÉM: Guedes: “o Grêmio está jogando cada vez menos”

Cinco estrelas?

No início do ano, a euforia era grande com muitos achando, menos eu, que o Internacional estava fazendo um dos melhores elencos do Brasil. Está aí a prova, com fiascos em sequência, uma campanha péssima em um grupo fraquíssimo da Sul-Americana. Mesmo na repescagem, perdeu para o fraco Rosário Central. Sem saber para que lado ir, o presidente Alessandro Barcellos foi buscar Roger Machado, que o eliminou duas vezes neste ano e ainda por cima é um ídolo tricolor. É um excelente treinador e vai precisar ser bom de vestiário, algo que nunca foi o seu forte. O momento da dupla Gre-Nal é péssimo. Que venham dias melhores.

Publicidade

Decisão

O Avenida encerra a primeira fase na Série D neste domingo em Cascavel (PR), onde a Gazeta FM 107,9 FM estará como sempre. Com excelente campanha, o Periquito define sua posição no grupo A8. Mesmo classificado à segunda fase, precisa estar atento e competindo desde o primeiro segundo de jogo, pois na outra etapa poderá ser fatal.

LEIA OUTROS TEXTOS DE ANDRÉ GUEDES

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.