Colunistas

Guedes: “Grêmio precisa renovar a sua maneira de pensar futebol”

Meu sentimento é de que Renato não fica no Grêmio em 2025, claro que futebol é dinâmico e a verdade de hoje pode ser a mentira de amanhã. Por mais que tente argumentar para que ele fique, está mais do que claro o desgaste por todos os lados. Os dirigentes precisam ser racionais e não confundir idolatria com trabalho. Que se faça uma análise criteriosa para decidir se Renato fica ou vai embora. Mais do que mudar o comando técnico, o Grêmio precisa renovar a sua maneira de pensar futebol. Se trocar o treinador e mantiver a mesma filosofia de trabalho, resultados como o de 2024 poderão se repetir na próxima temporada.

Realidade

O futebol é apaixonante e por isso move milhões de pessoas diariamente, 365 dias por ano, em praticamente o mundo todo. E é por esse que motivo alguns colorados acreditavam no título brasileiro. O torcedor tem todo o direito de pensar, pois é apaixonado. E embora a paixão impeça, a razão também fala alto. Avaliando o campeonato num todo, o lógico é termos Botafogo e Palmeiras disputando o título até o fim. O glorioso veio a Porto Alegre desgastado da grande final da Libertadores no sábado e fez um baita jogo de superação diante do Inter, um jogo de time campeão. O Inter, que fez uma grande campanha, acabou não conseguindo se impor contra Flamengo e Botafogo, e o motivo é um só: os cariocas são melhores neste momento.

LEIA TAMBÉM: André Guedes: “É inacreditável ver como o Tricolor tem dificuldades de marcação”

Publicidade

Recomeço

Mais uma vez, o Colorado começará um novo ano bem, como tem acontecido ultimamente. Mas precisa mudar, pois vai mal no primeiro semestre. Digo que esse será o desafio de Roger Machado para 2025. E há o Gauchão que, por mais que seja menosprezado, é um título e o octa do rival está bem próximo, portanto deveremos ter o Gauchão mais disputado dos últimos anos.

LEIA OUTROS TEXTOS DE ANDRÉ GUEDES

Publicidade

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica

This website uses cookies.