O futebol gaúcho anda na contramão. O árbitro de vídeo (VAR) já é uma realidade. Por aqui, nos nossos pagos, muitos elogiam o campeonato estadual. Em anos anteriores, a dupla Gre-Nal custeava o VAR nos clássicos da primeira fase, diferente deste ano onde, no Congresso Técnico, a votação foi de não ter o recurso para ninguém. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) é a maior culpada e os clubes aceitam quietos. Domingo, um dos maiores duelos do mundo não terá VAR. Se alguém for prejudicado e reclamar, que aguentem as consequências.
A campanha e o entrosamento do time dão favoritismo ao Inter no clássico. Mas terá que provar em campo. O Colorado tem dúvida sobre a utilização de Rochet, que está sem atuar desde o ano passado, mas tudo indica que ele vai para o jogo. Goleiro é uma posição diferente, que exige o ápice técnico e físico. Vamos conferir no Gre-Nal, pois no clássico do Brasileiro de 2023, ele estava com a costela fissurada e tomou dois gols defensáveis. O Grêmio deverá testar o arqueiro colorado. Domingo a gente confere a performance de Rochet.
LEIA TAMBÉM: Guedes: “O Inter em 2024, com a cara do técnico”
Publicidade
Pelos lados do Grêmio, as dúvidas são maiores e cogita-se até a mudança do esquema tático. Eu acredito que Renato Portaluppi comece com João Pedro Galvão e dois extremas, Pavón e Gustavo Nunes. Se o meio- campo tiver Cristaldo e Pepê, digo, com antecedência, que provavelmente o Grêmio perde o clássico no Beira-Rio.
Em Caxias, a tarefa é difícil mas não impossível para o Avenida, que precisa acertar o gol do adversário, sob risco de ir para a zona do rebaixamento. Tem de ser mais assertivo nas conclusões. Quem sabe seja o jogo do ano do Periquito? Bom fim de semana.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE ESPORTE
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.